Vocês é que me dão forças para continuar:

domingo, 28 de fevereiro de 2010

SOMBREADO




Boa noite a todos,
Hoje estou postando dois desenhos antigos, desenhos de quando eu comecei a treinar pra valer sombras, infelizmente não tenho muita noção disso, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, basta praticar com exemplos reais mesmo, um modo de fazer isso é colocar uma luz do lado de um objeto e ver como sua sombra ficará tanto no ambiente como no corpo do objeto.
O primeiro desenho é o Rique, todo “paquitão”, de terno andando pela rua, para fazer essas sombras eu tive como exemplo um desenho que está no manga do yuyu hakusho, não quis fazer ambiente nem nada, a intenção era apenas treinar o sombreado em sua roupa.
O segundo desenho é um “fulano” qualquer, segurando uma bola de energia, é um desenho totalmente sem história, ninguém sabe quem é esse homem e muito menos quem atirou essa bola de energia nele, tudo o que eu queria mesmo é praticar.
Agora creio que irei melhorar em relação a sombras, pois como não gosto de colocar desenhos totalmente “brancos” no blog, eu pelo menos faço alguns sombreados básicos nele pra dar um contraste. Isso pra mim já serve para ir desenvolvendo essa técnica,
Por hoje é só pessoal.

Ate à próxima.

Fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Véio, procura por imagens do Hiroaki Samura no Google que tem muita coisa... c ta ligado que ele manja demais com sombras neh?

    Fmz biba?

    Tomei mó susto quando pesquisei uma vez, o cara tem mó tara por "ero guro"... se não sabe o que é aconselho ficar sem saber.

    ResponderExcluir
  2. Vou pesquisar sim, vlw heim batata...vc ta me dando várias dicas fmz

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaah taa..só é o autor do Blade só!!

    ResponderExcluir
  4. Ué, é ele mesmo po! Por isso que eu disse que voce tava ligado!

    ;)

    ResponderExcluir