Vocês é que me dão forças para continuar:

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O HOMEM QUE COPIAVA: O ÚLTIMO DOS SAMURAIS

Boa tarde à todos,

Venho mais uma vez trazer um desenho para vocês, dessa vez fiz um samurai, a pedido de um amigo. Mas nesse desenho tem algo de especial, segundo esse meu amigo, ele irá usar esse desenho que eu fiz como base para fazer uma tatuagem.

Espero que ele tenha gostado do desenho assim como, espero que vocês gostem também.

Embaixo do que eu fiz, está o original que serviu como modelo.





Foi um desenho complicado (não tanto como o das meninas da ultima postagem), o difícil desse desenho é que não copiei de um simples desenho, mas sim de uma foto. Se vocês repararem bem, esse modelo tem como base uma foto de uma pessoa real, e isso que complicou muito, principalmente na hora de fazer os músculos dos braços, pois é praticamente impossível fazê-los com lápis, seria mais fácil com guache (isso se eu soubesse desenhar usando essa técnica).

Outra coisa que fiquei feliz foi que consegui postar mais de um desenho nesse mês, e isso que o mês ainda está na metade, talvez eu consiga fazer outros.

Na próxima postagem, pretendo fazer mais um capítulo da saga a Cela, porém agora irei usar o que aprendi com a cópia desses desenhos.

Ate à próxima,

Continuo pedindo que comentem e divulguem meu blog.

Obrigado.

Jones

7 comentários:

  1. Da hora moleque! Copiando e aprendendo. Essa eh a melhor escola. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. mara teu desenho primo ...será q posso te lancar um desafio?
    seria capaz de desenhar nosso vô?
    aguardo..paz e bem..

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante Jones...

    Realmente vc tem o dom...
    Deus o conserve...
    Parabens...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Continue cada vez mais fazendo desenhos é otimo a arte!!!

    ResponderExcluir
  5. Sucesso bicha, ta muito loko o desenho, melhor que o original (até pq o original não é um desenho rsrs).
    Não sei como voce conseguiu pegar detalhes dessa foto toda escura ai. o_O
    E esse esquema de tatuagem ta pegando heim... tai uma profissão boa pra voce. xD

    ResponderExcluir
  6. Jones.
    Sou artesã e peço licença para reproduzir teu desenho em latonagem, que é uma técnica aplicada em lâmina de alumínio, cobre ou latão, e depois são feitos "boleados" no verso, que produzem relevos na frente.
    Já tinha visto a foto mas fiquei muito feliz em ter encontrado teu desenho, o que vai tornar bem mais fácil a execução do quadro em latonagem.
    Se me autorizares, depois de pronto, posto foto no face, para veres como ficou. Encontrarás no perfil Iara Arteira.
    Grata.

    ResponderExcluir