Vocês é que me dão forças para continuar:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CARICATURA: Ratinho

Como eu já mencionei na caricatura do Silvio Santos, estou começando a pegar o jeito da coisa. Estou aprendendo a brincar e principalmente entender as caricaturas que faço.

Abaixo 3 caricaturas da MESMA PESSOA porém em estilos totalmente diferentes, que estou tentando desenvolver.



1º Caricatura padrão: Nela são escolhidos alguns traços que o modelo (a) tem mais forte e exageram-se eles. Na minha opinião o estilo mais difícil de caricatura, apesar de ser o mais usado.




2º Estilo cartoon: Uma caricatura com traços o mais simples possível, é a ideal para fazer animação do personagem para charges e coisas do tipo. Apesar dos traços simples é extremamente complicada de se fazer, pois você tem que escolher as linhas certas para poder representar a pessoa desejada.





3º Caricatura/ retrato: Na minha opinião a mais simples de todas, pois basta você desenhar aquilo que está enxergando. Não chega a ser um retrato, pois não me importo muito em deixar as proporções e traços exatamente iguais as do modelo, mas está quase ali.

Em parte fiquei feliz, pois achei as 3 caricaturas parecida com a pessoa, porém fico precavido já que a pessoa, no caso o ratinho, é alguém que já parece uma caricatura por si próprio. Ele tem traços únicos e engraçados o que facilitou na hora de desenhá-lo. Agora vou tentar aplicar esses três estilos em todas as caricaturas que eu fizer, para praticar.

Espero que tenham gostado. 

Até a próxima.

Jones

Um comentário: