Vocês é que me dão forças para continuar:

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ROBÔ NO EXCEL!!! O.o



Boa noite gente,
estou aqui hoje para fazer a que provavelmente (quase certeza) será a última postagem do ano, pelo menos hoje, vim com uma novidade.
Que eu tento desenhar no Paint, todos sabem, tem muitos desenhos nesse blog que foram feitos nele, porém hoje, comecei a desenhar no Excel, isso mesmo, NO EXCEL, vi um video no youtube e quis tentar, e adivinhem...Gostei muito!! É incrível, a arte final que é possível dar após o término do desenho.

Eu fiz um robô (no youtube, o rapaz também desenhou um robô, só que infinitamente melhor que o meu), e estou postando o mesmo desenho, porém em fases diferentes e com alguns tipos de arte final. Espero que gostem:



Nessa 1º Fase, estava fazendo a parte superior do robô, da para se ter uma boa idéia de como é o processo:


Nesse 2º desenho, já estou indo para a parte inferior


Esse é o desenho pronto e com fundo (bem simples, apenas para teste).



Agora o mesmo desenho com um Zoom para que seja possível ver os detalhes:



Agora vem na minha opinião, a parte mais legal de se desenhar (tentar) no Excel. ARTE FINAL.
Vejam que nesse desenho eu tirei o contorno do robô, deixando apenas a pintura, deixando assim com uma sensação mais nítida de massa:


O mesmo desenho com zoom:


Esse outro ficou legal também, usei uma ferramenta chamada Bisel (que não sei o que significa) com arredondamento leve:


Agora o Bisel com zoom:


E vocês, que tipo de acabamento gostaram mais?
Independente disso, espero que tenham gostado não só dessa postagem mas como de todas que coloquei durante esse ano de 2010 e peço para que todos continuem me ajudando com comentários e divulgação do blog também em 2011.

Um ótimo ANO NOVO e que Deus os iluminem muito.

P.S: Hoje é um dia muito especial, é niver da mamãe =D.


Beijos e
Abraços.


Jonesfarley!!

5 comentários:

  1. MEEEEU É VC QUE FAZ??? CARAKA FAAAANTÁSTICO HEIN VC REALMENTE LEVA JEITO PRA ISSO PARABÉNS MESMO...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu Designer ..
    Esta legal o desenho, tudo bem que nada se compara aos que voce faz a Lapis, mas esta Show esse ai , voce caprichou, nem eu sabia que dava pra fazer desenhos no Excel .. =D
    A melhor postagem do Desenho foi desse Bisel ai, deu mais destaque ao desenho, e esta super detalhado, continue assim que voce chega Longe .. =D
    Parabéns e em 2011 quero ver muitos desenhos seus aqui nesse Blog hein!!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Fui eu quem mostrou a ele essa artekkkkkk, parabens mulek sensacional. Mulek arteiro

    ResponderExcluir
  4. Caramba moleque! Show de bola!!
    E ainda mais no Excel, deve ter dado um trabalhão. Parabéns mano!
    Ficou muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ferramenta Bisel, só não acho que combine muito com robô, parece que as peças dele são de borracha quando usa ela.

    Mto bom o desenho, se bem que nem se comparaca com o do video mesmo. kkkkkkkkkk (xonei naquele desenho do video)

    ResponderExcluir