Vocês é que me dão forças para continuar:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

SHERLOCK

Olá galera,
sempre apareço por aqui no começo de ano prometendo que irei fazer um monte de desenhos, irei me dedicar e bla-bla-bla..
Mas dessa vez será diferente, minha ideia é essa mesma, mas nada de promessas, ok? Desenharei sempre que possível e postarei aqui. Vamos ver se assim as coisas fluirão.

O desenho dessa postagem é o famoso detetive Sherlock Holmes. Um dos meus personagens favoritos. Gosto tanto, que apesar de não ser um leitor muito praticante, estou terminando uma sequência de 4 livros, com mais de 300 páginas cada, desse personagem.
Para fazer esse desenho, usei como referência uma imagem aleatória que encontrei na Internet, porém, apliquei meus traços. Analisando o desenho, vi como a falta de prática (mais de 3 anos sem desenhar pra valer) fizeram comigo. Cada vez que olho o desenho, vejo detalhes que deveriam ter sidos melhores trabalhados. Mas além da falta de prática, outra coisa que me falta é a paciência para desenhar. Não me entendam mal, desenhar é o que mais gosto de fazer e posso ficar horas desenhando sem parar, porém, ainda não me habituei a ficar horas num mesmo desenho. Eu sinto ansiedade em terminá-lo e então começo a relaxar nos detalhes. Isso realmente é algo que deverá ser trabalhado, até porque, meu objetivo é partir para os desenhos realistas e estes levam dezenas (ou até centenas) de horas para serem concluídos.
Mas chega de conversa, fiquem com o desenho.

Obs: Ele foi todo feito em caneta BIC, que eu particularmente gosto muito de usar para desenhar.

Um comentário: