Vocês é que me dão forças para continuar:

quinta-feira, 22 de junho de 2017

DESENHO NO CELULAR: ROBÔ

Galerinha, 
pra não ficar muito tempo sem postar, fiz esse robô meia boca. Só para vocês não se esquecerem de mim:


quinta-feira, 20 de abril de 2017

DESENHO NO CELULAR : MULHER COM BEBÊ

Galera, como prometido, até eu postar meu novo e misterioso projeto, irei alimentando o blog com alguns desenhos aleatórios. E claro, que o celular será uma ferramenta de grande utilidade pra isso. 

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Desenho no Celular 2

Hoje eu "tô que tô", galera. 
Segundo desenho do dia (um recorde?) e tudo graças ao aplicativo que descobri. 



DESENHO NO CELULAR

Se antes eu já não saia do celular, imagina agora.
Encontrei um app para chamado "Desenhar" (eu sei, nome nada criativo) e agora estou testando-o.
Abaixo, o primeiro desenho, feito para entender as ferramentas, que aliás, são bem parecidas com as do Paint, talvez por isso, eu tive facilidade para desenhar nele.


sexta-feira, 10 de março de 2017

RETRATO: NATÁLIA

Olá amigos, como você estão?
Apesar de ter dado uma sumida do blog, continuo com as metas estabelecidas no começo do ano, e desenho com uma certa frequência. O motivo da "sumida" é que os desenhos que estou fazendo, são rascunhos para início de um projeto, e se eu postá-los agora, estragarei a surpresa.
Mas para não deixá-los na mão, encontrei um desenho (de fevereiro) que gostaria de compartilhar:





Esse retrato foi solicitado por uma antiga colega de trabalho (no momento estou desempregado) e trata-se dela própria.
Gostei muito do resultado e apesar de ter ficado um bom tempo sem desenhar retratos, achei bem parecido com a foto que serviu como modelo. Também percebi o quanto é mais fácil desenhar retratos, onde você tem que desenhar apenas o que vê, do que caricaturas, onde você precisa encontrar características específicas da pessoa e exagerá-las.

Mas é isso pessoal, em breve estarei de volta com novidades.

Abraços.

Do seu amigo de sempre, o Homem Aranh.....Ops, Jones.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

GATINHO NA BIC

Eeeita que eu estou com tudo nesse 2017!
Esse é o quarto desenho feito em janeiro, creio que não desenhei essa quantidade no ano de 2016 inteiro. Mas o objetivo ainda não foi alcançado, que é voltar a criar e desenhar histórias em quadrinhos, pois para isso, preciso, antes, desenferrujar meus traços. E é nesse processo de "desenferrujar"que estão surgindo os desenhos postados nesse ano.
O desenho abaixo, como seus antecessores, foi feito totalmente a caneta e baseado em alguma imagem aleatória que encontrei na Internet. O motivo de tantos desenhos a caneta, são 2. Primeiro: Desenhando a caneta, sou obrigado a "não errar", isso cria uma confiança, pois sei que se errar drasticamente, a ponto de não corrigir o desenho com a própria caneta, o perderei. Segundo: Porque ainda não comprei os materiais de desenho (lápis, pincéis, borracha, etc...), esse mês a grana está curta (RISOS).
Espero que tenham gostado do desenho, e peço para aproveitarem para dar uma olhada geral no blog.

Abraços

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DESENHO DE 10 MINUTOS: LUAR

Hello, my friends! (quis mudar o início dos meus textos, mas não pensei em nada melhor).
Para manter um blog como esse, tentarei  sempre postar desenhos com o máximo de qualidade possível. Porém, desenhos detalhados são demorados e sei que, para manter um blog ativo, é necessário, além de qualidade, também quantidade. Foi então que tive a ideia de criar essa nova categoria de Post. Serão desenhos feitos em 10 minutos ou menos, que passarei a postar periodicamente.
Abaixo, o primeiro deles: Um luar (paisagem totalmente aleatória que encontrei na Internet) feito com o Paint. Ferramenta essa que otimiza muito o processo de desenho, por isso, creio que a maioria dos "Desenhos de 10 Minutos" serão feitos com ela.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

JONESFARLEY - STANDAPE

Fala, galera (eu preciso mudar os começos dos meus textos, é sempre esse "Fala galera")!

No desenho de hoje, resolvi fazer uma caricatura minha, mas quis mesclar duas coisas que gosto de fazer como hobby, e quem sabe, futuramente, como profissão. Que é o desenho e o Stand Up, por isso, a caricatura é me representando durante uma apresentação do grupo StandApê.

Sobre a caricatura em si, não achei tão parecida comigo, inclusive, enquanto eu fazia o desenho, mostrei para a minha mãe e perguntei: "conhece esse cara?" e ela toda empolgada: "Conheço, é um americano, né? Eu sei quem é, só não vou lembrar o nome dele agora". Prova essa, de que o desenho não está nada parecido comigo (risos)! Mas, como o foco desse blog, diferente dos blogs da maioria dos meus colegas desenhistas, não é só mostrar os meus melhores desenhos, mas sim, criar um histórico que demonstre minha evolução. Aliás, a ideia é aproveitar esse mesmo desenho, onde utilizei apenas caneta BIC, e colori-lo com lápis de cor, a fim de tentar melhorá-lo, deixando-o mais parecido comigo.

Abaixo, segue junto do desenho, a foto que utilizei como referência:




quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

SHERLOCK

Olá galera,
sempre apareço por aqui no começo de ano prometendo que irei fazer um monte de desenhos, irei me dedicar e bla-bla-bla..
Mas dessa vez será diferente, minha ideia é essa mesma, mas nada de promessas, ok? Desenharei sempre que possível e postarei aqui. Vamos ver se assim as coisas fluirão.

O desenho dessa postagem é o famoso detetive Sherlock Holmes. Um dos meus personagens favoritos. Gosto tanto, que apesar de não ser um leitor muito praticante, estou terminando uma sequência de 4 livros, com mais de 300 páginas cada, desse personagem.
Para fazer esse desenho, usei como referência uma imagem aleatória que encontrei na Internet, porém, apliquei meus traços. Analisando o desenho, vi como a falta de prática (mais de 3 anos sem desenhar pra valer) fizeram comigo. Cada vez que olho o desenho, vejo detalhes que deveriam ter sidos melhores trabalhados. Mas além da falta de prática, outra coisa que me falta é a paciência para desenhar. Não me entendam mal, desenhar é o que mais gosto de fazer e posso ficar horas desenhando sem parar, porém, ainda não me habituei a ficar horas num mesmo desenho. Eu sinto ansiedade em terminá-lo e então começo a relaxar nos detalhes. Isso realmente é algo que deverá ser trabalhado, até porque, meu objetivo é partir para os desenhos realistas e estes levam dezenas (ou até centenas) de horas para serem concluídos.
Mas chega de conversa, fiquem com o desenho.

Obs: Ele foi todo feito em caneta BIC, que eu particularmente gosto muito de usar para desenhar.