Vocês é que me dão forças para continuar:

sábado, 11 de fevereiro de 2012

RETRATO FALADO! (2)

Esse é um desenho que fiz para minha namorada linda, de presente de 2 anos de compromisso.
Modéstia a parte, percebo que estou evoluindo em desenhar retratos, eu gostei bastante 
desse desenho, apesar de perceber que muitos detalhes de luz e sombras o scanner não 
conseguiu captar na digitalização. Pode parecer uma mera desculpa da minha parte, mas não
é, esse desenho no físico ficou muito mais parecido com ela. Recentemente pedi para que 
um amigo digitalizasse um outro retrato que fiz e aconteceu a mesma coisa, foram perdidos
muitos detalhes.
Estou postando abaixo a foto que usei como base, não fiz uma cópia idêntica, pois quis 
diminuir um pouco a intensidade do sorriso, fazendo algo mais harmonioso, é como se tivesse
trocado o sorriso de felicidade que está na foto, por um apenas de pose como o da Monalisa
de Da Vinci. É aquilo, se o Da Vinci tinha a Monalisa, eu tenho a Patyzinha... rsrrs

Mas nem tudo são flores, apesar de ter gostado muito desse desenho, após a digitalização 
percebi muitos pontos para melhorar que não havia percebido quando estava apenas com o 
desenho físico. É aquilo, o importante é nunca desistir e sempre evoluir mais e mais, e sei 
que com o curso de desenho conseguirei isso, tanto é, que nesse desenho já usei algumas
técnicas que aprendi nele.

Espero que gostem.

Jones


Nenhum comentário:

Postar um comentário